Desde Setembro que a zona do jardim Manuel Bívar está coberta por um acesso WiFi a partir do edifício do Governo Civil.

Este ponto de acesso é composto por um quiosque que se encontra instalado na entrada das suas instalações e por uma zona WiFi (hotspot) que cobre o jardim desde o edifício do Governo Civil até à zona do coreto.

No futuro a área de cobertura poderá vir a ser alargada até ao terminal rodoviário tornando toda a zona envolvente à doca de Faro um imenso ponto de acesso grátis à internet.

Este é o segundo hotspot público na capital algarvia, já que em pleno Jardim da Alameda, o maior parque verde da cidade, desde há muito se tornou possível navegar gratuitamente na internet utilizando computadores portáteis.

Este acesso gratuito, disponibilizado no jardim Manuel Bívar, acrescenta a oferta já existente de hotspots de banda larga instalados nos 16 concelhos algarvios pelo projecto Algarve Digital.

O objectivo é dotar todos os municípios do Algarve deste tipo de acesso gratuito à internet, através da instalação de quiosques e criação de zonas Wi-Fi. Uma tecnologia que permite o acesso à internet a computadores portáteis ou PDAs.
2007-01-11