Notícias

Engenharia Natural e Protecção de Território é tema de Exposição

Na próxima sexta-feira, dia 28 de Julho pelas 9h30 m, no auditório da CCDR Algarve em Faro decorrerá uma conferência subordinada ao tema "Protecção do Território através da Engenharia Natural", que contará com a presença de Fátima Magalhães da Unidade de Coordenação Nacional do Interreg III e dos responsáveis da CCDR Algarve.

Este projecto de âmbito europeu, co-financiado pelo programa MEDOC através do FEDER, pretende testar, em diferentes meios da bacia mediterrânica, as potencialidades da Engenharia Natural na estabilização de margens e na reabilitação de habitats naturais. O estudo incide sobre a bacia hidrográfica da Ribeira de Algibre, afluente da Ribeira da Quarteira, talvez o melhor representante do chamado barrocal algarvio.

A sessão está vocacionado para profissionais e técnicos envolvidos em actividades de projecto, execução, fiscalização, exploração, manutenção e reabilitação de cursos de água, autarcas e, de um modo geral a todos os interessados nestas matérias.

Para mais informações e programa deverão contactar Ana Paula Mil Homens na CCDR Algarve através do telefone 289 889000, ou consultar detalhes em www.ccdr-alg.pt

Na manhã do mesmo dia será inaugurada a Exposição PROGECO sobre o mesmo projecto no Museu Regional do Algarve, no rés do chão do edifício Sede da CCDR Algarve, que estará patente de 28 de Julho a 8 de Agosto, das 9.30 às 12:00 h e das 14:00 às 17.00 h, nos dias úteis. Na véspera, dia 27 realiza-se um curso sujeito a pré-inscrição.

A entrada na exposição é livre.