O maior investimento, a realizar na freguesia de São Brás de Alportel, será feito pela Transforsul uma empresa de metalomecânica, com a introdução de novos serviços e de capacidades produtivas até agora não disponíveis na região do Algarve, com aplicação na hotelaria de topo, na construção civil e na indústria automóvel.
De salientar, também, um projecto de investigação na área das Tecnologias de Informação apresentado pela Algardata que irá desenvolver sistemas de suporte e atendimento ao cliente, sistemas de posicionamento georreferenciado, e ferramentas de gestão integrada para empresas.
Até ao momento, o Algarve soma 24 projectos empresariais aprovados, com um investimento elegível de 8,7 milhões de euros e uma comparticipação comunitária de 4,5 milhões de euros (Projectos aprovados).
A 2ª fase encerrará apenas no final de Outubro, quando forem conhecidos os resultados relativos a três projectos de investigação em co-promoção em análise.
Este ano, as empresas poderão ainda candidatar-se à 3ª fase de candidaturas, que se inicia a 30 de Setembro.
Neste contexto na próxima quarta-feira, dia 8 de Outubro realiza-se no Auditório da CCDR Algarve um Seminário sobre os Sistemas de Incentivos a Empresas dirigido a empresários e consultores onde serão prestados esclarecimentos e revelados critérios de avaliação dos projectos (Programa e inscrições).