O seminário conta com a presença dos oradores: Luís Neto, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve; António Marreiros e Maria Mendes Fernandes da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.
Agricultura biológica ou orgânica é o termo usado para designar a produção de alimentos e outros produtos vegetais que não faz uso de produtos químicos sintéticos, tais como fertilizantes e pesticidas, nem de organismos geneticamente modificados. A agricultura orgânica está directamente relacionada ao desenvolvimento sustentável.
A agricultura biológica baseia-se numa série de objectivos e princípios, assim como em práticas comuns desenvolvidas para minimizar o impacto humano sobre o ambiente e assegurar que o sistema agrícola funciona da forma mais natural possível.
Através do sítio da Internet, http://ec.europa.eu/agriculture/organic/organic-farming/what-organic_pt, a Comissão Europeia disponibiliza, a todos os cidadãos interessados, informações sobre como a agricultura biológica contribui para a protecção dos nossos recursos naturais, para a biodiversidade e o bem-estar animal e como fomenta o desenvolvimento das zonas rurais. Neste sítio da Internet pode-se encontrar, também, informação sobre todos os aspectos da política comunitária relativa à agricultura biológica e descarregar material informativo, tal como brochuras e folhetos.
Por toda a UE os consumidores estão cada vez mais cientes dos benefícios da agricultura biológica como um sistema de agricultura sustentável.
Para consultar o programa e fazer inscrição neste evento clique aqui .