Os jovens europeus, nascidos em 1992, são convidados a ser criativos e a expressar os seus pontos de vista sobre a UE, a partilhar as suas opiniões, experiências, percepções e expectativas sobre o mercado único. Para tal, basta pegar numa caneta, num pincel, num telefone numa câmara
de filmar, num computador ou num telemóvel e deixar a sua criatividade fluir!
As inscrições podem ser individuais ou de grupo numa das seguintes categorias: educação e cidadania; emprego e empreendedorismo, cultura e lazer, os consumidores e o ambiente.
Os 20 finalistas serão convidados a participar na Semana Mercado Único Europeu, em Bruxelas, de 15 a 19 outubro de 2012. Os vencedores serão apresentados na cerimónia de prémios prevista para o dia 15 de outubro. Aos vencedores de cada categoria serão oferecidas 4 semanas de estágio nas instituições europeias ou em empresas internacionais. Outros prémios como smartphones, câmaras de filmar, MP3 e vales de viagem serão sorteados durante o tempo de duração do concurso (de abril a setembro 2012).
Para mais informações sobre o Concurso "1992 Geração Criativa", visite o sítio http://www.generation1992.eu/