A Feira da cidadania assinala os 65 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem e os 20 anos da incorporação da cidadania europeia nos tratados da UE. Encontra-se em exposição a Carta dos Direitos Fundamentas da UE que é desde 2009 parte integrante dos Tratados.
A feira pode ser visitada na sala de exposições da CCDR Algarve (Pç da Liberdade, 2, R/C). Os posters, documentos, fotografias, publicações sobre o tema, …são amabilidade de muitas instituições que operam na Região: Redes de informação europeias - projectos e temas (ED, EURES, CDE, EEN, EAPN), Associações, Cooperativas, projetos (ECOS - Algarve 2020, MOJU, Banco do tempo, Tertúlia Algarvia..), Instituições de ensino – com os seus serviços ou projectos (Universidade do Algarve - Gabinete de Mobilidade, Escola Secundária João Deus em Faro - EUROESCOLAS, Escola Secundária de VRSAntónio - projeto COMENIUS,..) Outras instituições (IDDJ - Parlamento jovem,..).
Em destaque no espaço da Feira estão igualmente as conclusões do debate do CAFÉ-Europa do passado dia 9 dezembro no âmbito do evento EU Cidadão. Os trabalhos e conclusões dos 3 temas em debate: Emprego, Mobilidade e Coesão; Que rumo para o Algarve?; Que Europa Queremos? assim como os resultados das entrevistas de rua VOX POP estão disponíveis nas redes sociais Facebook ED e Twitter @europedirect1 e no Mixcloud RUA FM.
O visitante pode ainda usufruir de apresentações on line de curta duração sobre direitos humanos/direitos dos cidadãos, a partir do Site oficial EU, mais didáticas para o público mais jovem.
E porque "tem a ver com a Europa tem a ver contigo " os visitantes podem levar de oferta algum material promocional do Ano Europeu dos cidadãos com o slogan do AEC.
A feira pode ser visitada até ao final do ano.