A iniciativa foi desenvolvida no âmbito do Ano Internacional da Juventude, promovido pelas Nações Unidas e procura reforçar o sentimento de cidadania e de identidade dos jovens com o património da comunidade, preservando, vivendo e promovendo a memória das tradições algarvias.
A exposição de caráter itinerante já esteve na FNAC do AlgarveShopping, em Bibliotecas e Escola Secundárias da região do Algarve.
Na CCDR Algarve permanecerá aberta ao público até ao dia 14 de dezembro, de segunda a sexta, das 10h00 às 12 h30 m e das 14h00 às 18h00. A exposição integra obras de jovens com idades entre os 15 e 25 anos, que capturaram a essência algarvia: costumes, tradições, rituais e festividades e gastronomia.
O concurso foi dirigido a jovens estimulando-os para a (re)descoberta das tradições locais, sensibilizando-os para os riscos do desaparecimento de muitas delas, e, simultaneamente, promovendo o uso da imagem – fixa ou em movimento – como técnica de registo indispensável para a documentação do património cultural imaterial.
O acesso é gratuito.
Para mais informações:
Direção Regional da Cultura do Algarve
Tel.: 289 896 070
Internet: cultalg.pt
Cartaz e convite