Notícias

Vídeo para o Euroscola dá direito a viagem a Estrasburgo

Os alunos dos ensinos secundário e profissional do Algarve podem candidatar-se, de 20 de setembro a 20 de outubro de 2015, ao concurso "Euroscola - A União Europeia no Algarve", que irá levar um grupo de jovens da região algarvia ao Parlamento Europeu, em janeiro de 2016. Para isso, só têm que realizar um vídeo original e inédito sobre o tema do concurso com uma duração mínima de três e máxima de cinco minutos.

A iniciativa é do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em parceria com o Centro de Informação Europe Direct do Algarve e com a CCDR Algarve e visa consciencializar os jovens para a sua condição de cidadãos europeus e motivá-los a descobrir as marcas da União Europeia na sua região (Algarve).

Podem concorrer todos os jovens com idades entre os 16 e os 18 anos que frequentem escolas secundárias e profissionais no Algarve. Os vencedores irão participar numa sessão Euroscola no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, em janeiro do próximo ano. Aqui, os alunos ocuparão os lugares dos eurodeputados e debaterão e votarão temáticas europeias, numa sessão em que participarão os 28 Estados-membros da UE.

Consulte aqui o regulamento do concurso e a ficha de inscrição.

Para mais informações:

Centro de Informação Europe Direct do Algarve
Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve
Praça da Liberdade, 2, 8000-164 Faro
Telefone: (+351) 289 895 272
E-Mail: europedirect@ccdr-alg.pt
Site: http://europedirect.ccdr-alg.pt

Última modificação: 
Segunda, 28 Setembro 2015