A Presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve manifesta publicamente o seu pesar pelo falecimento de Fernando Reis, diretor do Jornal do Algarve, e apresenta sentidas condolências aos seus familiares e amigos, bem como aos profissionais e colaboradores do Jornal do Algarve.

Fernando de Sant’Águeda Gutierres Reis nasceu em Vila Real de Santo António a 5 de fevereiro de 1955 e formou-se em História na Universidade Clássica de Lisboa em 1980. Professor aposentado do Ensino Secundário, lecionou em várias escolas da Região e terminou a sua carreira profissional da Escola Dom José I, na cidade algarvia onde nasceu e viveu.

Assumindo a liderança do Jornal do Algarve nos anos oitenta do século passado, com o propósito firme de defender o legado de José Barão e dos demais fundadores do Jornal do Algarve como principal arauto do Algarve e das causas do Algarvios, nomeadamente da Regionalização, era atualmente o decano dos diretores dos órgãos de comunicação social da Região.

2021-12-07