Notícias

Empreeendedoras portuguesas e espanholas reunem-se em Ayamonte

No dia 11 de Março, Sábado, a Algarve Women s Business Network (AWBN), sedeada no Algarve, vai até Ayamonte (Espanha) reforçar a ponte hispano-lusa entre mulheres. A atividade dá pelo título «Empreender no Feminino: Empoderamento Económico» e pretende juntar mulheres ativas, empreendedoras, empresárias, das diversas faixas etárias e nacionalidades, para que partilhem os seus percursos, sucessos, fracassos, aprendizagens e conhecimento de modo a inspirarem-se umas às outras e contribuir para o melhor desenvolvimento e integração da mulher na sociedade.

Este encontro decorre pela 2ª vez no âmbito da campanha «30 Anos 30 Iniciativas» iniciada em 2016 pela CCDR Algarve através das suas redes de informação europeias Europe Direct e Enterprise Europe Network e do Jornal do Baixo Guadiana e vai decorrer ao longo de todo o dia na Casa Grande, em Ayamonte, com o apoio do Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal.

Vai contar com comunicações de oradoras de Portugal e Espanha com histórias muito diversas, expositores de produtos elaborados e comercializados por mulheres de um lado e outro da ponte. Empreendedorismo, Mulheres, Resiliência, Dificuldades, Frustrações, Sucessos, entre outras, serão palavras-chave deste dia.

O almoço contará com a direção de uma formadora da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e um grupo de formandas e haverá lugar para showcooking sendo a ementa construída a partir dos produtos locais desta área da raia, gentilmente cedidos pelos seus produtores.

As dinâmicas de grupo pretendem envolver todas as mulheres para que juntas possam criar e construir pontes de cooperação e valorização. Entre os vários momentos, teremos também espaço para as artes, desenvolvido por um grupo de pintoras ayamontinas. 

O programa, conta com as comunicações, da Eurodeputada do Partido Social Democrata (PSD) Claúdia Monteiro de Aguiar, da Presidente da Associação de Mulheres Empresárias de Huelva (Espanha), da Conselheira para a Igualdade do Município de São Brás de Alportel (Portugal), da vencedora do «Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola» de 2016 (Portugal) e de uma Concejala do lado espanhol.

Mas para além destes haverá lugar para mais e, igualmente, bons exemplos de mulheres que partilham connosco esta iniciativa já na segunda edição.

Ao longo do dia haverá uma mostra de artigos diversos expostos e à venda criados por mãos femininas.

As inscrições são gratuitas para este evento, contudo necessárias.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel cede um autocarro para transportar mulheres da zona mais central do Algarve ou de outros locais que se lhes queiram juntar.

Recordamos que este é, sem dúvida, um lugar privilegiado de encontro e troca de contactos de mulheres para mulheres.

Contacte-nos e/ou inscreva-se através de awbn.info@gmail.com ou através do tlm:00351 962 513 852

Convite