Notícias

CRESC ALGARVE 2020 já aprovou 216 candidaturas

Até ao final de abril de 2016, o CRESC ALGARVE2020 aprovou 216 candidaturas/operações de investimento, com um volume de investimento elegível de 64, 6 milhões de euros, a que corresponde um apoio financeiro da UE na ordem dos 31,4 milhões de euros ( FEDER + FSE).

Segundo David Santos, Presidente da CCDR Algarve «as aprovações do nosso Programa Operacional Regional, apresentado hoje em Faro, contraria as notícias que têm sido vinculadas e revela que a taxa aprovações até é ligeiramente superior em relação ao mesmo momento do quadro comunitário anterior, (QREN-2007-2013), e que no que concerne ao número de candidaturas apresentadas aos Sistemas de Incentivos, estamos, comparando com o QREN, no sexto ano. Ou seja o volume de candidaturas tem sido muitíssimo superior ao previsto».

O balanço foi apresentado e discutido em Faro, no dia 24 de maio, na reunião da Comissão de Acompanhamento do CRESC Algarve2020, um órgão colegial composto por representantes da União Europeia, de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas representativas do tecido institucional da região.

Durante a sessão de trabalho para além “ dos números atuais” os membros  tiveram oportunidade de tomar conhecimento do ponto de situação das condicionantes ex-ante, da Estratégia de Comunicação do PO e de conhecer alguns exemplos de projetos aprovados no CRESC na esfera empresarial, alinhados pelas prioridades do Portugal 2020, já em execução. Vídeo CRESC ALGARVE 2020 – O FUTURO COMEÇA HOJE.

Durante a reunião foi ainda efetuada a aprovação do Relatório de Execução do CRESC ALGARVE2020, relativo a 2015.