Notícias

Centro Europe Direct Algarve celebra protocolo com Associação Juvenil

O Presidente da CCDR Algarve, Francisco Serra, através do Centro de Informação Europeia do Algarve assinou dia 23 de fevereiro, em Faro, um protocolo com a Associação Olhos da Juventude para a divulgação de informação europeia relacionada com o intercâmbio de jovens, mobilidade, serviço de voluntariado, empregos na Europa, entre outros.

Segundo o presidente da CCDR Algarve «o estabelecimento de parcerias e o trabalho  conjunto é importante para  interessar e sensibilizar os jovens pela cidadania e a entenderem o papel da  Europa no Mundo».

A referida Associação juvenil gere a primeira Loja Europa Jovem no Algarve sediada em Almansil e resulta de um investimento da Associação Olhos da Juventude, Junta de Freguesia de Almancil, Câmara Municipal de Loulé, Comissão Europeia, Centro Europe Direct Algarve, Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, Instituto Português do Desporto e Juventude e da Fundação Bracara Augusta.

Hélder Semedo, presidente da organização afirma «promover a cidadania europeia  e facilitar a concretização de projetos europeus / educativos / culturais são os nossos principais objetivos. O nosso projeto é de escala nacional e somos financiados pelo Erasmus +».

Para mais informações contacte com o europedirect@ccdr-alg.pt.