Notícias

CCDR acolhe conferência «Portugal, um país de Sol, Praias... mas não só»

O presidente da CCDR Algarve, David Santos preside no próximo dia 19 de maio, pelas 14h30 m, à sessão de abertura da conferência intitulada «Portugal, um país de Sol, Praias... mas não só», direcionada para o setor turístico que se realiza no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, em Faro. O programa da conferência organizada pelo semanário Vida Económica, em parceria com o Banco Santander e a empresa SGS está disponível online.

Este evento tem como objetivo reunir vários especialistas e os principais agentes e operadores turísticos nacionais para discutir as principais tendências do turismo em Portugal, as ameaças existentes, os seus impactos e as oportunidades que este dispõe para os próximos anos. Procurar-se-á ainda discutir a enorme importância das novas tecnologias para o crescimento sustentado deste setor.

Beneficiando de uma localização geográfica privilegiada, o setor turístico nacional tem registado um forte dinamismo, com receitas anuais a atingirem valores superiores a 10,5 mil milhões de euros (2015), com taxas de crescimento anuais superiores a 10% e um número total de visitantes estrangeiros que já ultrapassam os 16 milhões de pessoas, que representam mais de 46 milhões de dormidas.

No entanto, o turismo em Portugal tem sido muito associado pelos turistas estrangeiros às atividades de veraneio. Mas o turismo em Portugal não é só sol e praias. Bem pelo contrário, outros segmentos do turismo nacional (turismo cultural, empresarial ou de saúde) têm tido um franco crescimento e apresentam ainda um grande potencial de crescimento.

Esta conferência insere-se no ciclo de conferências «Portugal é Competitivo!», que o grupo Vida Económica irá organizar durante o ano de 2016, com a realização de cinco conferências, com cinco temáticas para cinco setores económicos distintos (Turismo, Indústria Alimentar, Têxtil & Calçado, Novas Tecnologias e Saúde), em cinco cidades do País.

O público-alvo destas conferências são os operadores e agentes de cada setor económico visado em cada conferência, estando estas no entanto abertas ao público em geral.

Para mais Informações contacte com  a Vida Económica - Editorial S.A.
Tel. +351 223 399 477| Tlm. +351 934 935 407
www.vidaeconomica.pt