A Nova Agenda do Consumidor: Comissão Europeia pretende capacitar os consumidores para que se tornem agentes da transição

A este respeito, a vice-presidente dos Valores e Transparência, Vera Jourová, afirmou: «Queremos capacitar os consumidores para que desempenhem o seu papel na dupla transição ecológica e digital. Ao mesmo tempo, temos de garantir que as nossas regras que visam proteger os direitos dos consumidores acompanham o ritmo da atual evolução digital, em especial mediante um controlo rigoroso da sua aplicação e uma maior responsabilização das plataformas em linha.»

O Centro Europeu do Consumidor da Rede CEC (ECC-Net) vai promover em 2021 sessões de informação sobre esta Agenda, também no Algarve. A rede existe para promover a confiança no mercado interno Europeu, facultando serviços gratuitos de informação aos consumidores sobre os seus direitos na União Europeia e de assistência na resolução de problemas relacionados com as compras de bens e serviços transfronteiriças.

Toda a informação?? https://ec.europa.eu/portugal/news/New-Consumer-Agenda_pt

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2020-11-19