Para debater o Crescimento Económico e o impactos das inovações tecnológicas em Portugal, o comissário Carlos Moedas esteve presente em duas conferências realizadas em Lisboa.
Carlos Moedas participou na passada sexta feira (14 de julho), em duas conferências que se realizaram na cidade de Lisboa.
No almoço-conferência "Uma visão para futuro", organizada pela Missão Crescimento, uma plataforma de pensamento, debate e produção de ações orientadas para a sociedade portuguesa com vista ao crescimento económico de Portugal, e pelo Projeto Farol, uma criação da Deloitte, com o objetivo de promover o debate na sociedade civil.
Na outra conferência, intitulada "Revolução Tecnológica global: hesitar, seguir ou liderar" e organizada pela Plataforma de Crescimento Sustentável (PCS), promoveu-se o debate do relatório da PCS, um estudo que procura identificar os impactos e as oportunidades que a revolução tecnológica global pode representar para Portugal.
Sendo Carlos Moedas o comissário pela Investigação, Ciência e Inovação, e sendo a revolução tecnológica um processo crucial para a inovação, a sua presença nesta conferência foi bastante importante, não só pelos factos mencionados anteriormente, mas também por terem sido revelados no mesmo dia o ranking dos países mais inovadores da UE.