Maria Clara da Costa Moura nasceu em Luanda – Angola em 1952. Ainda em Luanda e depois de terminar o antigo 5º ano de desenho, trabalhou em agências de publicidade, entrando em 1973 para a função pública como desenhadora. Daí em diante, a fotografia tornou-se uma paixão. Aproveitando as novas tecnologias tem-se dedicado ao estudo da cor, da luz e à edição. Hoje trabalha na Direcção de Serviços de Ordenamento do Território, desta Comissão de Coordenação.

A exposição mostra pormenores do edificio Sede da CCDR Algarve que funciona na Praça da Liberdade em plena baixa da cidade de Faro, um edifício neo-clássico, composto por três pisos, com planta em forma de pentágono. O palacete Doglioni, uma peça notável da arquitectura farense, classificado como imóvel de Interesse Público e o edifício S. Francisco, o qual ocupa um lugar de destaque no largo S. Francisco, completam as instalações dos serviços da Instituição, agora tutelada pelo Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

No local da exposição estará à venda o livro “Arquitetura e Espaços Recuperados”, uma obra sobre a recuperação efectuada no palacete Doglioni ,editada com o apoio do PO Algarve 21 - Programa Operacional Regional do Algarve. 

Poderá ser visitada todos os dias úteis a partir de 14 de Novembro até ao final de Janeiro de 2012, no Edificio Sede. A entrada é livre.
2011-10-31