A Associação Terras do Baixo Guadiana, entidade até 2017 sob a presidência da Associação Odiana, assinou ontem, dia 27 de Janeiro, o Contrato para o Desenvolvimento Local de Base Comunitária. São cerca de 4 milhões de euros cujo destino é o Baixo Guadiana até ao ano 2022. O arranque de candidaturas está previsto para Março.
Numa cerimónia que teve lugar ontem em Ponte de Sor, foram assinados 54 contratos entre as Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais financiadores e os Grupos de Ação Local – Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) de âmbito rural. Os contratos assinados totalizaram um montante de 242,2M€ de Fundos da União Europeia, sendo que na assinatura esteve também presente o Primeiro Ministro.
O contrato do DLBC aprovado para o Baixo Guadiana, dispõe de um total de € 3.806.765,95, centrando-se em comunidades e agentes económicos, sociais e institucionais intervenientes nos processos de desenvolvimento rural e competitividade da economia de base rural (abordagem LEADER – DLBC Rural integrado no PDR 2020). A meta é promover uma resposta aos elevados níveis de desemprego, através da dinamização económica local, do estímulo à inovação social e à busca de novas respostas à pobreza e exclusão social. O arranque da abertura de avisos e candidaturas previsto para o mês de Março.
Saiba mais em : www.atbaixoguadiana.pt ou www.facebook.com/terrasbaixoguadiana
Odiana no facebook: https://www.facebook.com/associacaoodiana